segunda-feira, 4 de abril de 2016

Cronograma Capilar Parte 1

Boa tarde,
    Hoje o assunto será diferente e um dos mais amados entre a maioria das mulheres: CABELOS! Não estamos no verão mais temos que nos cuidar sempre. E quando falamos de cabelos o que devemos ter é muita paciência e muita perseverança.
    Paciência porque para muitas o crescimento é demorado e perseverança porque temos que deixá-los mais bonitos e saudáveis sempre.
    Vários fatores podem afetar o aspecto do cabelo: alimentação, quantidade de água que bebemos, o stress, a poluição, níveis hormonais, entre outros.
    Mas como disse antes, sempre podemos melhora-los, uma ideia para isso são os cronogramas capilares.
    Os cronogramas são baseados em hidratação, nutrição e reconstrução, cada uma dessas etapas a pessoa fará uma vez na semana com a diferença de 48 horas para a fase seguinte. Para não deixar o post muuuuito longo dividirei o assunto em três partes em que explicarei cada uma das etapas.
  Hidratação
    É a etapa mais conhecida de todas as mulheres, todas já disseram em algum momento que fariam uma hidratação, pois os cabelos estavam ressecados e opacos.
    Ela serve para deixar os cabelos mais leves, macios e desembaraçados, por repor a água nos cabelos.
    As melhores hidratações são aquelas que possuem base de frutas, vitaminas e ervas.
    Abaixo temos alguns exemplos de hidratações que podemos encontrar no mercado, não vou indicar uma em definitivo, pois cada cabelo tem sua preferência e textura diferentes, então escolham a que melhor se adequam a vocês.
   
    No próximo post, nutrição!
    Espero que gostem,
    Beijos,
    Dafne

Nenhum comentário:

Postar um comentário